Explorar e aprofundar a compreensão das experiências de suicídio e automutilação (autolesão) a partir de perspectivas fenomenológicas e existenciais. Discutir aspectos fundamentais desses fenômenos, promovendo uma reflexão crítica e sensível sobre as vivências associadas a essas práticas.
Gestalt-Terapeuta, Doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE - UFRJ), Mestre em Psicologia Social (UERJ), especialista em psicologia clínica pelo CRP, especialista em psicologia organizacional pelo CRP, especialista em atendimento de casal e família na abordagem sistêmica.
Elina Pietrani
CRP: 05/34045
Graduação em Psicologia pela PUC-Goiás, formação em Gestalt-terapia pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiás (ITGT), mestrado e doutoranda em Psicologia Social pela UERJ, especialista em psicologia clínica pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico-existencial do Rio de Janeiro (IFEN). Desenvolve estudos e pesquisas referentes ao suicídio e sua relação com as questões do homem contemporâneo. É docente na Universidade Veiga de Almeida (UVA) (Rio de Janeiro) no curso de graduação em Psicologia.