Bullying: a violência na escola contemporânea sob o enfoque da abordagem gestáltica<br>Bullying: violence in contemporary school with a focus on gestalt approach

Autores/as

  • Eduardo Cremer IGT

Palabras clave:

Bullying

Resumen

Esse trabalho trata de uma questão que aparece essencialmente no espaço escolar, o bullying. O tema é desenvolvido sob o olhar da Gestalt-terapia e contextualizado com a sugestão de que a escola é somente mais um cenário pós-moderno em que há um incremento da violência, estilo de vida que assola nossa sociedade. Por fim, há uma avaliação de como a estrutura escolar pode contribuir para a reprodução desse modelo social e uma discussão acerca das relações estabelecidas entre os atores que compõem o espaço escolar.

Biografía del autor/a

Eduardo Cremer, IGT

Psicólogo formado pela UERJ; Especialista em Psicologia Clínica em Gestalt-terapia com ênfase em atendimento de casais e família/IGT; Formação em Gestalt-terapia pelo Núcleo de Estudos e Treinamento em Gestalt-terapia; Formação de Conselheiro em Dependência Química pela Contexto Consultoria; Parecerista da revista IGT na Rede. Coordenador do Grupo Conhe-ser.

Publicado

2015-09-14

Cómo citar

Cremer, E. (2015). Bullying: a violência na escola contemporânea sob o enfoque da abordagem gestáltica<br>Bullying: violence in contemporary school with a focus on gestalt approach. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 12(22). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/357

Número

Sección

Artigos produzidos a partir de monografias