Bullying: a violência na escola contemporânea sob o enfoque da abordagem gestáltica<br>Bullying: violence in contemporary school with a focus on gestalt approach
Keywords:
BullyingAbstract
Esse trabalho trata de uma questão que aparece essencialmente no espaço escolar, o bullying. O tema é desenvolvido sob o olhar da Gestalt-terapia e contextualizado com a sugestão de que a escola é somente mais um cenário pós-moderno em que há um incremento da violência, estilo de vida que assola nossa sociedade. Por fim, há uma avaliação de como a estrutura escolar pode contribuir para a reprodução desse modelo social e uma discussão acerca das relações estabelecidas entre os atores que compõem o espaço escolar.Published
2015-09-14
How to Cite
Cremer, E. (2015). Bullying: a violência na escola contemporânea sob o enfoque da abordagem gestáltica<br>Bullying: violence in contemporary school with a focus on gestalt approach. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 12(22). Retrieved from https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/357
Issue
Section
Artigos produzidos a partir de monografias
License
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
-
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
-
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
- Não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
- Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.