Conversando com meus botões.

Autores/as

  • Jean Clark Juliano

Palabras clave:

Qualidade de vida, o homem moderno, valores, convivência

Resumen

Em estilo de auto-reflexão, esse artigo pergunta acerca do estilo de vida do homem moderno, visto desde a experiência de consultório. Ambicioso, sempre em movimento, quase maníaco, o homem de hoje está diferente daquele que éramos, quando buscávamos nossa realização pessoal em contato com nossas necessidades mais autênticas, principalmente as de contato pessoal, como refeições em família ou um emprego que desse sentido a nossas vidas - o emprego, hoje, é escolhido não pelas suas condições, mas pela sua remuneração.

Biografía del autor/a

Jean Clark Juliano

Tenho o orgulho de ser da primeira turma de psicólogos formada pela PUC-SP, onde trabalhei por 23 anos, como professora e coordenadora de grupos nas matérias referentes à psicoterapia. Sou pioneira na introdução de Gestalt-terapia no Brasil. Minha formação em Gestalt foi feita com os principais terapeutas e pensado­res dessa abordagem. Fundadora do Centro de Estudos de Gestalt de São Paulo, sou consultora nos diversos cursos de aperfeiçoa­mento e de pós-formação em várias regiões do país. Psicoterapeuta há 31 anos, esposa, mãe de família e avó, sempre tive fascinação em ouvir histórias, em contar algumas delas e em buscar formas criativas de facilitar o diálogo e a comunicação entre pessoas. Extraído do livro: A arte de restaurar histórias: libertando o diálogo / Jean Clarck Juliano. – São Paulo: Summus,1999.

Publicado

2005-02-05

Cómo citar

Juliano, J. C. (2005). Conversando com meus botões. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 2(2). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/32