Os desafios e possibilidades de socialização de crianças autistas na escola numa perspectiva gestáltica<br>Challenges and possibilities of socialization of autistic children at school in a gestalt perspective
Palavras-chave:
Criança Autista, Escola, Socialização, Gestalt-terapia.Resumo
O exposto artigo teve como objetivo investigar os desafios e as possibilidades do manejo com crianças autistas que estão no processo de socialização no contexto escolar numa perspectiva gestáltica. A abordagem metodológica é qualitativa com enfoque na revisão integrativa. As publicações, selecionadas em bases de dados eletrônicas, somaram 06 referências entre artigos publicados na SciElo e Pepsic nos últimos 17 anos. A análise dos dados salientou a natureza dos trabalhos, os objetivos das pesquisas, conclusões apresentadas, do mesmo modo que os assuntos pertinentes a autismo infantil, socialização, escola e Gestalt-terapia. Os resultados revelaram uma escassez de publicações no âmbito da psicologia relacionada o manejo do psicólogo escolar Gestalt-Terapeuta com crianças autistas na escola. Havendo uma gama maior de trabalhos no âmbito da pedagogia e da psicopedagogia, entretanto que não contempla a abordagem em questão. A Gestalt-terapia tem muito a contribuir com o manejo com crianças autistas no contexto escolar, visto que, possibilitará um espaço que ela desenvolva suas potencialidades com uso de jogos lúdicos e dinâmicos, que facilitará a socialização da criança.Publicado
2019-01-25
Como Citar
Silva Caruca, A. J., & Lima, D. M. A. (2019). Os desafios e possibilidades de socialização de crianças autistas na escola numa perspectiva gestáltica<br>Challenges and possibilities of socialization of autistic children at school in a gestalt perspective. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 15(29). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/527
Edição
Seção
Artigos
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