Orgasmo: querer e poder.<br><br>Orgasm: wish and power.
Palabras clave:
Orgasmo.Resumen
Muito tem sido falado sobre ele, mas pouco tem sido sentido. Confusão entre sensação e sensacionalismo. A idéia que passa é que as pessoas continuam com as próprias vidas, mas mergulhadas em dúvidas em torno do orgasmo. Palavra que demanda tradução, que peca pela subjetividade, que tanto preocupa. Fonte de prazer e mistério. Origem de inesgotáveis questões, angústias e noites bem ou mal dormidas. Esse artigo destina-se a todos aqueles, homens, mulheres e profissionais da área da saúde, que se preocupem com tal questão. É objetivo refletir e sensibilizar para a importância, de forma real e não apenas didática, de um trabalho sério, focado na mulher, que depois de tantas conquistas, merece um pouco de prazer sexual e conhecimento sincero dos seus mecanismos e respostas sexuais. Este trabalho desenvolve algumas idéias a respeito do orgasmo. Levanta-se aqui alguns breves conceitos sobre uma disfunção feminina bastante conhecida e, não sem tempo, estudada ultimamente: a anorgasmia. Como a gestalt-terapia vê o ser humano em constante mudança e movimento, acredito que muito tem a contribuir em relação a esta temática. PALAVRAS CHAVES: terapia sexual, sexo, orgasmoPublicado
2007-02-27
Cómo citar
Veiga, A. P. (2007). Orgasmo: querer e poder.<br><br>Orgasm: wish and power. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 4(6). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/96
Número
Sección
Artigos
Licencia
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
-
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
-
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
- Não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
- Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.