A perspectiva de intersubjetividade na abordagem gestáltica.<br><br>The intersubjectivity perspective in the gestalt approach.

Autores/as

  • Elizabeth da Costa Ribeiro Universidade Gama Filho

Palabras clave:

Gestalt, intersubjetividade, ser-com, dialógica.

Resumen

Este artigo visa abordar a questão da intersubjetividade como fundamento da Abordagem Gestáltica. Trataremos da idéia de ser-com de Heidegger e da concepção dialógica de Buber como conceitos que vêm ao encontro da noção gestáltica de fronteira-relacional-de-contato, a fim de ampliar o campo das reflexões em Gestalt-terapia.

Biografía del autor/a

Elizabeth da Costa Ribeiro, Universidade Gama Filho

Psicóloga. Gestalt-terapeuta com experiência de 20 anos na área clínica, mestre em filosofia (UGF); especialista em clínica fenomenológico-existencial (IFEN), professora e supervisora de estágio em clínica e orientação profissional no curso de psicologia da UGF, professora no curso de especialização em psicossomática da UGF desde 1987.

Publicado

2007-02-27

Cómo citar

Ribeiro, E. da C. (2007). A perspectiva de intersubjetividade na abordagem gestáltica.<br><br>The intersubjectivity perspective in the gestalt approach. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 4(6). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/92