O medo da intimidade, o medo do encontro.

Autores/as

  • Marcos Bueno

Palabras clave:

medo, intimidade, encontro, educação integral.

Resumen

A proposta do artigo é a de nos levar a uma reflexão critica a cerca do medo do encontro autêntico, despir-se de modelos autoritários, castradores e cuja única verdade ao longo de séculos tem sido a do sujeito que usa e abusa do direito de ensinar e de acolher no espaço familiar ou do seio social.

Biografía del autor/a

Marcos Bueno

Psicólogo de orientação gestáltica e ericksoniana, fundador do NUP-GT de Uberlândia/MG, professor universitário, Mestre em Gestão da Inovação Tecnológica e Ambiental pelo PPGEP/UFSC, Especialista em Administração pela FGV e UFU/Université du Quebèc a Trois Rivières e formação em Psicologia pela UnG, ex-gerente de RH e Qualidade, fazendo formação em psicoterapia e hipnose ericksoniana no Instituto Milton Erickson de BH entidade filiada a The Milton H. Erickson Foundation, Inc., de Phoenix, AZ, EUA, foi um dos membros fundadores Núcleo de Gestalt-Terapia de Uberlândia e do Instituto Milton Erickson de Uberlândia e membro da Academia Catalana de Letras.

Publicado

2005-02-05

Cómo citar

Bueno, M. (2005). O medo da intimidade, o medo do encontro. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 2(2). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/86