A criança em desenvolvimento no mundo: um olhar gestáltico.

Autores/as

  • Sheila Antony

Palabras clave:

gestalt, contato, criança, desenvolvimento.

Resumen

A autora trata do desenvolvimento infantil, discutindo a postura da Gestalt-Terapia frente a “necessidade de compreensão teórica sobre o desenvolvimento Humano”. Ela faz críticas a Gestalt-Terapia, suscitando ao leitor questões como: seria coerente uma abordagem Fenomenológico-Existencial ter uma teoria oficial de desenvolvimento Humano? Seria verdadeira a afirmação seguinte? ”Esse olhar fixado no “entre” cega e limita a Gestalt em apropriar-se de conhecimentos indispensáveis para entender a totalidade da existência humana.”

Biografía del autor/a

Sheila Antony

- Mestre em Psicologia Clínica com dissertação sobre criança hiperativa. - Psicóloga da Secretaria de Saúde do DF no Centro de Orientação Médico Psicopedagógica, posto de Atendimento à crianças e adolescentes, desde 1990. - Atual vice-presidente do IGTB e coordenadora da clínica gestáltica de atendimento comunitário.

Publicado

2007-08-29

Cómo citar

Antony, S. (2007). A criança em desenvolvimento no mundo: um olhar gestáltico. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 3(4). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/50