A caminhada do Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília (IGTB) e seu credenciamento como curso de especialização.

Autores/as

  • Sheila Maria da Rocha Antony IGTB - Instituto de Gestalt-terapia de Brasília

Palabras clave:

Gestalt-Terapia, especialização, IGTB, ABEP.

Resumen

O presente artigo procura apresentar a caminhada do Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília, desde a sua fundação até o credenciamento do curso de especialização em Psicologia Clínica na Perspectiva da Gestalt-Terapia, bem como as características do funcionamento do curso e de seu corpo docente. Descrevemos também a importância do diálogo entre o IGTB e a comissão de fiscalização do Conselho Federal de Psicologia, representada pela ABEP, para a consolidação dos cursos de especialização em Psicologia.

Biografía del autor/a

Sheila Maria da Rocha Antony, IGTB - Instituto de Gestalt-terapia de Brasília

Mestre em Psicologia Clínica pela UnB. Psicóloga do Centro de Orientação Médico Psicopedagógica da Secretaria de Estado de Saúde – COMPP/SES/DF. Vice-Presidente e Coordenadora da Clínica do IGTB. Facilitadora do Curso “Gestalt-Terapia com crianças”, carga horária de 60 horas.

Publicado

2007-08-29

Cómo citar

Antony, S. M. da R. (2007). A caminhada do Instituto de Gestalt-Terapia de Brasília (IGTB) e seu credenciamento como curso de especialização. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 3(4). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/46