Ouvidoria: uma possibilidade de atuação do psicólogo<br>Ombudsman: a psychologist’s possible practice

Autores/as

  • Mara Dias Pereira

Palabras clave:

Ombudsman / Ouvidor, ouvidoria, psicólogo, gestalt-terapia

Resumen

O presente artigo apresenta a ouvidoria como uma possibilidade de atuação do psicólogo e têm por objetivo fazer uma discussão sobre alguns aspectos, a partir da abordagem da gestalt-terapia, como o encontro (de que forma estabelece a relação), o ouvir (atitude) e o acolhimento (ação), que são importantes também na atuação do ouvidor.

Biografía del autor/a

Mara Dias Pereira

Graduada em psicologia e com atuação como Psicóloga Clínica. Também, graduada em administração. Mestre em Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz e com pós-graduada em Gestão de C&T em Saúde/Fiocruz; em Gestão pela Qualidade Total/Unesa; em Administração Pública - CIPAD/FGV; e em Recursos Humanos/PUC.

Publicado

2014-04-10

Cómo citar

Pereira, M. D. (2014). Ouvidoria: uma possibilidade de atuação do psicólogo<br>Ombudsman: a psychologist’s possible practice. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 10(19). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/365