A Gestalt Terapia entre a filosofia, a psicologia e os desafios da cotidianidade.<br><br>The Gestalt therapy among the philosophy, the psychology and the challenges of the quotidianity.

Autores/as

  • Luciana Bicalho Cavanellas Fiocruz

Palabras clave:

Gestalt Terapia, filosofia, ciência.

Resumen

Este trabalho pretende questionar o lugar da Gestalt Terapia num universo cotidiano de respostas imediatas e ausência de perguntas. Inserida na psicologia e, portanto, no cenário científico, mas atraída pela filosofia em sua busca essencial, cabe-lhe ir ao encontro de sua verdadeira natureza e sabedoria.

Biografía del autor/a

Luciana Bicalho Cavanellas, Fiocruz

Psicóloga, gestalt terapeuta, mestre em filosofia e analista em gestão de saúde da Fiocruz. Já foi professora substituta da UERJ e coordenadora de diversos cursos na abordagem gestáltica.

Archivos adicionales

Publicado

2007-08-31

Cómo citar

Cavanellas, L. B. (2007). A Gestalt Terapia entre a filosofia, a psicologia e os desafios da cotidianidade.<br><br>The Gestalt therapy among the philosophy, the psychology and the challenges of the quotidianity. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 4(7). Recuperado a partir de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/131