O que é ouvir? Pensando a intervenção na clínica gestáltica<br>What is listening? Thinking about intervention in the Gestalt clinic
Pensando a intervenção na clínica gestáltica
Keywords:
videoAbstract
Nessa palestra, vamos discutir o que significa ouvir a partir de uma perspectiva gestáltica. Usando como referência a perspectiva de campo em Gestalt-terapia, vamos discutir a ética gestáltica e como ela serve de referência para que possamos compreender a ferramenta mais importante do processo terapêutico, a saber, a escuta. Para além do olhar sobre as técnicas e intervenções muito elaboradas, a escuta é a referência terapêutica fundamental para que possamos construir um processo de crescimento e desenvolvimento Porém, ouvir é algo profundamente difícil. A partir do rigor teórico, ético e clínico, vamos explorar as diferentes dimensões da escuta clínica e pensar as bases que compõem essa importante ferramenta.
References
vídeo
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Ana Luísa Cardozo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
-
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
-
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
- Não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
- Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.