Cérebros femininos vs. cérebros masculinos<br><br>Famele brains vs. Male brains
Abstract
Este artigo oferece aos psicoterapeutas um caminho para lidar com os diferentes gêneros com base nas muitas diferenças que realmente existem na forma pela qual trabalham os cérebros de cada um deles. Pesquisadores têm concordado que homens e mulheres desenvolveram durante a evolução da espécie, características e habilidade que deram a cada gênero o que era necessário a sobrevivência. O artigo também propõe que, de acordo com neurocientistas, nossa personalidade é determinada por fatores hereditários, pela vida intra uterina e pelo que é adquirido do ambiente após o nascimento. Junto a esses fatores, temos os hormônios (Testosterona e Estrogênio) estimulando comportamentos masculinos ou femininos, dependendo da reação que causam nos respectivos corpos. O artigo também nos alerta que a identidade de gênero é diferente da identidade sexual. Para concluir o artigo propõe algumas aplicações do que foi levantado em psicoterapia, encorajando aos terapeutas a olharem com cuidado para as peculiaridades de cada gênero. Para terminar lembra a todos os leitores que nossa percepção do mundo é muito diferente, mas prazerosamente complementar.Published
2011-07-28
How to Cite
Ginger, S. S. (2011). Cérebros femininos vs. cérebros masculinos<br><br>Famele brains vs. Male brains. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 8(14). Retrieved from https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/299
Issue
Section
Artigos
License
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
-
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
-
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
- Não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
- Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.