Direitos da criança/adolescente: limites entre a proteção e o respeito à convivência familiar.<br>Rights of children / adolescents:Boundaries between the protection and respect for family life.

Autores

  • Tatiana Queiroz de Almeida Santos IGT

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15042810

Palavras-chave:

direitos da criança/adolescente, convivência familiar, cuidados maternos.

Resumo

Tomando como base o ECA, a criança e o adolescente têm que ser protegido de forma prioritária de qualquer situação de risco ao seu desenvolvimento. Essa proteção aos seus direitos deve ser realizada preferencialmente preservando a convivência familiar. Neste trabalho é discutido como proteger a criança e ao mesmo tempo preservar o vínculo materno/familiar, na situação em que a negligência contra a criança/adolescente é cometida por uma mãe portadora de esquizofrenia.

Biografia do Autor

Tatiana Queiroz de Almeida Santos, IGT

Formada em psicologia pela Universidade Veiga de almeida. E pós-graduanda em psicologia clínica em gestalt terapia (ìndividuo, grupo, família).

Downloads

Publicado

2013-08-09

Como Citar

Queiroz de Almeida Santos, T. (2013). Direitos da criança/adolescente: limites entre a proteção e o respeito à convivência familiar.<br>Rights of children / adolescents:Boundaries between the protection and respect for family life. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 10(18). https://doi.org/10.5281/zenodo.15042810

Edição

Seção

Artigos produzidos a partir de monografias