A criança em desenvolvimento no mundo: um olhar gestáltico.
Palavras-chave:
gestalt, contato, criança, desenvolvimento.Resumo
A autora trata do desenvolvimento infantil, discutindo a postura da Gestalt-Terapia frente a “necessidade de compreensão teórica sobre o desenvolvimento Humano”. Ela faz críticas a Gestalt-Terapia, suscitando ao leitor questões como: seria coerente uma abordagem Fenomenológico-Existencial ter uma teoria oficial de desenvolvimento Humano? Seria verdadeira a afirmação seguinte? ”Esse olhar fixado no “entre” cega e limita a Gestalt em apropriar-se de conhecimentos indispensáveis para entender a totalidade da existência humana.”Publicado
2007-08-29
Como Citar
Antony, S. (2007). A criança em desenvolvimento no mundo: um olhar gestáltico. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 3(4). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/50
Edição
Seção
Artigos
Licença
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
-
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
-
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
-
SemDerivações — Se você remixar, transformar, ou criar a partir domaterial, não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
- Não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
- Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais, podem limitar o uso do material.