Um relato de experiência de estágio em clínica escola sob o arcabouço teórico da gestalt-terapia<br>A report of experience of stage in clinic-school under theoretical framework of Gestalt-Therapy

Autores

  • Marcos Oliveira de Novaes Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Palavras-chave:

Clínica Escola, Estágio, Gestalt-Terapia, Atendimento Clínico.

Resumo

O artigo apresenta o relato de experiência durante estágio em Psicologia Clínica, com supervisão em Gestalt-terapia e se destina a apresentar reflexões iniciais sobre a prática, contribuindo para a atuação dos ingressos no atendimento clínico à luz da teoria Gestáltica. Pretende-se articular tais teorias à prática psicoterápica, demonstrando as particularidades do atendimento em uma clínica escola, bem como a compreensão das dificuldades e obrigações dos estagiários durante o processo terapêutico. O trabalho também discorre a respeito da importância da supervisão clínica, dos conceitos fundamentais da abordagem gestáltica, além de elencar as imbricações presentes no primeiro atendimento e durante o processo terapêutico.

Biografia do Autor

Marcos Oliveira de Novaes, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Psicólogo, graduado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, polo Jequié/BA. Aluno regular do Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade - Linha de Pesquisa: Etnias, Gênero e Diversidade Sexual - da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Jequié. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB/Jequié e do Grupo de Pesquisa em Linguagens, Poder e Contemporaneidade do Instituto Federal da Bahia - IFBA - Campus Porto Seguro.

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

Novaes, M. O. de. (2020). Um relato de experiência de estágio em clínica escola sob o arcabouço teórico da gestalt-terapia<br>A report of experience of stage in clinic-school under theoretical framework of Gestalt-Therapy. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 17(33), Brasil. Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/574