Por uma política da esperança ou reflexões acerca do ensino da Abordagem Gestáltica na universidade.¹<br><br>Towards a hope politics or reflections on the gestalt approach in the university
Palavras-chave:
Gestalt-Terapia, ensinoResumo
Ensinar, como toda forma de expressão no mundo, se constitui num ato político na medida em que interfere diretamente na vida e nas relações entre pessoas. Afirmando essa perspectiva consideramos nosso lugar na Academia a marcação política de um espaço necessário e indispensável para a possibilidade de uma mudança de visão de mundo. A partir da identificação de um fenômeno identificado como “a morte contemporânea: a perda dos afetos” problematizo o nosso lugar nesse tipo de instituição, fundamentando nossa pratica num projeto que implica em parcerias que incluam e valorizem a importância dos afetos nas relações, num espaço de convivência, produção e reflexão desse estado da arte como uma política da esperança. Palavras-chave: ensino; gestalt-terapia; perda dos afetos.Publicado
2012-12-31
Como Citar
Torres Prestrelo, E. (2012). Por uma política da esperança ou reflexões acerca do ensino da Abordagem Gestáltica na universidade.¹<br><br>Towards a hope politics or reflections on the gestalt approach in the university. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 9(17). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/358
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Artigos
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