Gestalt-Terapia e Síndrome do Pânico: uma relação<br>Gestalt Therapy and Panic Disorder: a relationship

Autores

  • Ana Maya Szuchmacher El Mann Autora

Palavras-chave:

Sindrome do Pânico

Resumo

Neste trabalho investigamos a Gestalt-Terapia como uma abordagem consistente para atendimento às pessoas que sofrem ou sofreram com a Síndrome do Pânico. Com este intuito, buscamos definir conceitos fundamentais da Gestalt-Terapia que contribuem para o trabalho com este público. Discorremos também sobre contribuição do processo terapêutico na melhora apresentada e nas transformações biopsicossociais, que influenciam positivamente a vida do indivíduo como um todo. A partir deste estudo e da observação de casos clínicos desenvolvemos o presente trabalho. Ao final, com a consecução desta monografia, verificamos ser a terapia de base gestáltica eficiente para o acompanhamento de pessoas que sofrem da Síndrome do Pânico.

Biografia do Autor

Ana Maya Szuchmacher El Mann, Autora

psicóloga (CRP 05/33087), graduada pela UERJ. Gestalt-terapeuta, especialista em Psicologia Clinica de Adultos, Grupo, Casal e Familia pelo Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar (IGT). Psicóloga Clínica, formada pelo Centro de Psicologia Aplicada e Formação (CPAF/RJ). Terapeuta individual, de grupo, casal e família. Supervisora. Coordenadora de grupos terapêuticos, grupos de estudos e supervisão e cursos em Psicologia.

Downloads

Publicado

2013-08-09

Como Citar

Szuchmacher El Mann, A. M. (2013). Gestalt-Terapia e Síndrome do Pânico: uma relação<br>Gestalt Therapy and Panic Disorder: a relationship. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 10(18). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/354

Edição

Seção

Artigos produzidos a partir de monografias