A Gestalt-terapia e as realidades últimas no cristianismo.

Autores

  • Ênio Brito Pinto

Palavras-chave:

Gestalt-terapia, psicoterapia, Realidades Últimas, cristianismo

Resumo

Este trabalho desenvolve idéias acerca do cristianismo como solo para a compreensão e o desenvolvimento da Gestalt-Terapia. Levantam-se aqui alguns encontros entre a Gestalt-terapia e o cristianismo. Estudam-se os valores cristãos como meio de cultura para que a Gestalt-terapia se desenvolvesse como se desenvolveu no Ocidente. Comentam-se as interfaces entre as Realidades Últimas no cristianismo e o processo psicoterápico. Delimitam-se aproximações entre a abordagem gestáltica e o cristianismo.

Biografia do Autor

Ênio Brito Pinto

Ênio Brito Pinto é psicólogo (CRP 06/14.675); gestalt-terapeuta; psicopedagogo; mestre e doutorando em Ciências da Religião pela PUC/SP; professor do Instituto de Gestalt de São Paulo; professor do Curso de Musicoterapia do UniFMU; professor no Curso de Especialização em Terapia e Educação Sexual do ISEXP e da Faculdade de Medicina do ABC; é autor de diversos artigos e capítulos de livros nas áreas de psicologia, religião e educação. É também autor dos livros "Orientação Sexual na Escola - a importância da psicopedagogia nessa nova realidade" (Editora Gente) e "Sexualidade – Um bate-papo com o psicólogo" (Editora Paulinas), este traduzido para o espanhol: “Sexualidad – Una charla com el psicólogo” (Editorial Paulinas, México)

Downloads

Publicado

2006-08-29

Como Citar

Pinto, Ênio B. (2006). A Gestalt-terapia e as realidades últimas no cristianismo. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 3(5). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/3

Edição

Seção

Artigos