O perfeito, performação e performance estética, fenomenológico existencial, hermenêutica, experimental.<br><br>The perfect, performaction and aesthetical performance, phenomenological existential, hermeneutic, experimental.

Autores

  • Afonso Henrique Lisboa da Fonseca

Palavras-chave:

performance, estética, hermenêutica, perfeição, experimentação, esquecimento, ação.

Resumo

Neste ensaio abordamos o caráter performático do processo de formação de figura e fundo, e do contato, na concepção e método da Gestalt Terapia. Exploramos as condições de possibilidade desta performação. Em particular a estética, o sentido do trágico, o esquecimento como condição da ação, e a arte monológica entendida na perspectiva nietzscheana.

Biografia do Autor

Afonso Henrique Lisboa da Fonseca

Psicólogo, Psicoterapeuta e facilitador de grupos. Dedica-se também � formação de psicólogos e psicoterapeutas fenomenológico existenciais, conduzindo programas de formação em vários estados do Brasil. Autor de alguns livros sobre psicoterapia e trabalho com grupos, assim como de artigos e ensaios, alguns dos quais publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Downloads

Publicado

2007-08-31

Como Citar

da Fonseca, A. H. L. (2007). O perfeito, performação e performance estética, fenomenológico existencial, hermenêutica, experimental.<br><br>The perfect, performaction and aesthetical performance, phenomenological existential, hermeneutic, experimental. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 4(7). Recuperado de https://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/130