A construção do self-support e do contato, por linhas quebradas, em gestalt-terapia.

Autores

  • Miro Leopoldo Reckziegel

Palavras-chave:

Gestalt-terapia, processo, self-support, contato, potencialidade

Resumo

Apresento o relato de uma psicoterapia, no referencial teórico da Gestalt-terapia, de um estudante de 24 anos. O processo iniciou na clínica, migrou para o lar, e do lar retornou à clínica, atravessado por uma doença, seguida por uma cirurgia, a convalescença e fechando o processo com uma nova cirurgia. No desenvolvimento do processo foi respeitada a realidade do cliente, tendo como foco principal sua pessoa, a construção do self-support, o aumento do contato consigo mesmo e a otimização do seu potencial.

Biografia do Autor

Miro Leopoldo Reckziegel

Licenciado em Letras pela Universidade de Passo Fundo, RS, Ciências Religiosas (Teologia Pastoral) pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, Itália, e graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. No presente ano freqüenta o Curso de Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade, na mesma Universidade.

Downloads

Publicado

2006-08-29

Como Citar

Reckziegel, M. L. (2006). A construção do self-support e do contato, por linhas quebradas, em gestalt-terapia. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 3(5). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/5

Edição

Seção

Artigos