A relação terapêutica na Terapia Familiar Sistêmica Construtivista e na Gestalt-terapia: uma breve reflexão.

Autores

  • Beatriz Gorenstin
  • Márcia Estarque Pinheiro IGT

Palavras-chave:

Terapia Familiar Sistêmica, Gestalt-terapia, psicoterapia de casal e família.

Resumo

Esta monografia versa sobre a Terapia Familiar Sistêmica, baseada no Construtivismo e a Gestalt-Terapia, na tentativa de verificar a coerência entre as duas abordagens psicoterápicas, no campo da relação terapêutica.

Biografia do Autor

Beatriz Gorenstin

• Formação de Psicólogo, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Curso concluído em dezembro de 1991. • Especialização em Terapia Familiar, no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Márcia Estarque Pinheiro, IGT

Psicóloga, formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1992. Especialista em Psicoterapia de Casais e Famílias na abordagem sistêmica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Psicologia Clínica - Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro - Janeiro de 2002 e com formação em gestalt-terapia (1991 a 1993) na Vita clínica de Psicoterapia com a formadora Teresinha Mello da Silveira. Hoje em dia concentro minhas atividades no IGT. Coordeno o Instituto, mininstro cursos de Aperfeiçoamento em Gestalt-terapia, sou palestrante do Curso “Estresse, Depressão e Síndrome do Pânico” e atendo Adultos, Crianças e Adolescentes, individualmente ou em grupo e também casais e famílias.

Downloads

Publicado

2005-08-05

Como Citar

Gorenstin, B., & Pinheiro, M. E. (2005). A relação terapêutica na Terapia Familiar Sistêmica Construtivista e na Gestalt-terapia: uma breve reflexão. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 2(3). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/34

Edição

Seção

Artigos