Atendimento familiar em Gestalt Terapia.

Autores

  • Fernanda Sousa Teixeira IGT

Palavras-chave:

Atendimento familiar, Gestalt Terapia, dinâmica familiar e reconhecimento sensorial.

Resumo

Este artigo tem como finalidade descrever brevemente como acontece o atendimento familiar na Gestalt Terapia e sublinhar alguns aspectos fundamentais a este atendimento. Assim como no atendimento individual ou de grupo na Gestalt Terapia, no atendimento familiar estar e utilizar o presente é uma forma gestaltica de promover o experimentar de novas possibilidades de ação e atitude de maneira a reconfigurar o cenário familiar.

Biografia do Autor

Fernanda Sousa Teixeira, IGT

Psicóloga, formanda em Gestalt Terapia no IGT e colaboradora da ONG IAPP. Conheci a GT inicialmente através da minha experiência pessoal com a terapia gestaltica enquanto cliente. Durante a faculdade tive algumas influencias de professores também Gestalt Terapeutas que busquei como Sandra Salomão e Laura Quadros. No 4º ano de faculdade iniciei o curso de formação em Gestalt Terapia com ênfase no atendimento familiar no IGT(Instituto de Gestalt Terapia). E, no inicio do 5º ano iniciei na ONG IAPP, uma ONG fundamentada na Gestalt Terapia cujo o objetivo é levar a psicoterapia baseada nos princípios da abordagem gestaltica às comunidades carentes. Atualmente estou finalizando o curso de formação em Gestalt Terapia no IGT, atuo em consultório particular e participo do projeto “Criando com os criadores†com crianças no Complexo da Maré na ONG IAPP(Instituto de Atendimento e Pesquisa Psicossocial). Formada pelo Centro Universitário Celso Lisboa. Data de nascimento: 27/07/1979.

Downloads

Publicado

2004-08-05

Como Citar

Teixeira, F. S. (2004). Atendimento familiar em Gestalt Terapia. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 1(1). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/27

Edição

Seção

Trabalhos de alunos