José J.N.M Melo
UNIBENNETT - CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA
Orlando Consenza Nunes
Palavras-chave:
sintoma de estresse, estresse individual, estresse organizacional
Resumo
As pessoas, geralmente, não se sentem somente ansiosas e estafadas pelo estresse no trabalho, ficam também desnorteadas pela ampla variedade de pensamentos, emoções e alterações físicas que acontecem com elas. Caso não saibam identificar esses sintomas, podem reagir emocionalmente piorando seu estado de saúde. Para desenvolver estratégias de abordagem e identificação do problema é necessário que se entenda como o estresse atua no corpo e na mente. O organismo das pessoas experimenta uma ampla variedade de alterações quando se sujeita ao estresse nas empresas. Essas alterações orgânicas ocorrem como uma defesa das pessoas diante dos problemas.
O presente trabalho está baseado em estudo de caso e entrevista para referenciar não apenas a possibilidade do estresse se manifestar no indivíduo, mas também na própria organização.
Biografia do Autor
José J.N.M Melo, UNIBENNETT - CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA
Administrador de Empresas, formado pelo UNIBENNETT - Centro Universitário Metodista.
Orlando Consenza Nunes
Orlando Nunes Cosenza, professor, doutor vinculado ao departamento de engenharia de transportes da ufrj, que atua nas seguintes areas: Engenharias; Engenharia de Transportes; Planejamento de Transportes; Planejamento e Organização do Sistema de Transporte
Engenharias; Engenharia de Produção; Engenharia Econômica.
Tem como produção cientifica artigos publicados em periodicos especializados e anais de congresso. Além disso e autor de um livro e tem participação em outros 3. orientação em 6 teses de doutorado e 6 dissertações de mestrado.