Sobre os fundamentos fenomenológico-existenciais de Gestalt-terapia.

Autores

  • Edição e Filmagem IGT IGT - Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar

Palavras-chave:

Gestalt-terapia, Afonso H. Lisboa da Fonseca, palestra na UERJ.

Resumo

Palestra proferida em junho de 2005 na UERJ, Rio de Janeiro, Brasil, por ocasião do lançamento de seus livros "Gestalt-Terapia Fenomenológico Existencial" e "Ensaios em Gestalt Terapia". A filmagem desta palestra não ficou dentro dos melhores padrões técnicos, porém a riqueza do conteúdo fez valer a pena à veiculação das imagens. Nesta palestras o autor traz interessantes contribuições para a busca de uma maior compreensão a cerca das raízes da Gestalt-Terapia, enfatizando, entre outros aspectos, a influência do Expressionismo e através dela a presença do pensamento de Nietzsche nesta abordagem.

Biografia do Autor

Edição e Filmagem IGT, IGT - Instituto de Gestalt Terapia e Atendimento Familiar

O IGT (Instituto de Gestalt-Terapia e Atendimento Familiar) tem como objetivo prestar serviço de atendimento psicoterapêutico e ser um centro de ensino e pesquisa na área de desenvolvimento pessoal com ênfase no atendimento familiar.

Downloads

Publicado

2005-08-05

Como Citar

IGT, E. e F. (2005). Sobre os fundamentos fenomenológico-existenciais de Gestalt-terapia. IGT Na Rede ISSN 1807-2526, 2(3). Recuperado de http://igt.psc.br/ojs3/index.php/IGTnaRede/article/view/112

Edição

Seção

Vídeos